![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfqfAnWoeAJg4fyMVktokY0meCgYOmb5kif3tSSZiaW4iLWh063ivXn40S_7fKWFoQCF_u6hRM-r7NCYQjFtAZtDM25MbgQ51ta8L9Dmney35UQKLIGt9mqCX8Bo0QqoSmcNxBFJHUBEA/s1600/9.png)
A conservação do meio ambiente é um dos assuntos mais discutidos por todo o mundo atualmente. A reciclagem é um trabalho indispensável para contribuir positivamente com a causa da conservação. Fazer com que a matéria-prima volte ao ciclo de produção, quando já é considerada perdida, diminui o desgaste do meio ambiente durante o tempo que tal material demora para se decompor, além de ser uma opção barata para criação, conserto ou até mesmo remodelagem de um objeto.
Por exemplo, o pote de sorvete demora no mínimo 450 anos para se decompor. Então por que não transformá-lo em um objeto de grande utilidade e customizado de acordo com seus gostos, após sua utilização?
A dica de hoje é reciclar o pote de sorvete em "porta-trecos". O mais interessante desta possibilidade é a livre escolha dos materiais, ou seja, você pode até utilizar materiais que já se tem em casa e não gastar nada para ter um "porta-trecos" que você gastaria no mínimo R$25,00, caso fosse comprar.
Nas opções mais populares utiliza-se:
- Pote de sorvete
- Retalhos de tecidos
- Folhas de EVA
- Tesoura
- Cola
- Puxador de gaveta
- Enfeites e artigos decorativos
Fonte: artesnick.blogspot.com